segunda-feira, 22 de março de 2010

Rodada do final de semana pôs fogo no Catarinão

Como já havia sido destacado, o clássico não poderia ofuscar as partidas da quinta rodada. E foram estes jogos que definiram a classificação do Imbituba para o Campeonato Catarinense 2011. Apesar de não ser uma equipe popular no estado, não se pode ignorar a relevância deste feito. São raras as vezes em que um time sobe de divisão impondo respeito e focando título, à exceção, talvez das grandes equipes do futebol brasileiro que conseguiram investidores para dar uma reviravolta no time. O exemplo mais recente é Corinthians.

Mas, voltemos à quinta rodada do catarinense. O Figueirense venceu quando tinha que vencer. O adversário jogou menos do que sabia e despencou na tabela.

O Avaí bobeou feio no sul do estado. Perdeu, pelo menos, cinco gols feitos. Méritos para Michel Nunes, o zagueiro que subiu mais que todo mundo na zaga azurra, que fez o único gol do confronto.

O JEC, em má fase, apenas empatou com o Atlético-IB na Arena . O resultado praticamente mata as chances do Joinville disputar o segundo jogo da final em casa. Somente uma improvável recuperação e conquista do returno daria esse luxo ao tricolor.

O Criciúma sofreu, mas venceu o Juventus e continua na briga pelo returno. No mais, empate dos desesperados Brusque e Chapecoense. Díficil prever quem voltará à divisão de acesso, pois ambas as equipes têm suas virtudes e, atualmente, seus defeitos.

Nenhum comentário: