quinta-feira, 18 de março de 2010

Chapecoense se supera, Avaí não...

Quarta de Copa do Brasil. Oportunidade para a cidade de Chapecó ser vistada pela primeira vez pelo Atlético de Minas Gerais. Do duelo entre o veterano Luxemburgo e o estreante Macuglia esperava-se uma vitória alvinegra, com grandes chances de a partida de volta ser eliminada. Porém, o único personagem que não surpreendeu foi a torcida da Chapecoense, que lotou a Arena e empurro o time à vitória.

O Galo até começou bem, impondo seu ritmo. Contudo, se sobrava esquema tático, faltava pontaria. O lateral Coelho que o diga. Deviam mandar ele buscar a bola que ele isolou, perdendo gol incrível.
Aproveitando os contra-ataques, a Chapecoense balançou as redes com Sagaz. O primeiro gol na carreira do garoto logo numa Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Em Florianópolis, a casa não estava tão cheia. A torcida azurra tentou compensar os buracos na arquibancada no grito. Mas, o silêncio logo reinou para que se ouvissem os gritos de comemoração dos alviverdes em campo. O Avaí até que fazia um joga equilibrado, no entanto isto é muito pouco para um duelo de Série A x Série B. A desilusão só não foi maior porque Vandinho fez um belo gol, para se redimir dos outros que perdeu.

No geral, foi uma boa estréia catarinense na segunda fase da competição, mas ficou aquela sensação de "poderia ter sido melhor".

Nenhum comentário: