sexta-feira, 14 de março de 2008

Primeiro..

Então é isso, resolvi voltar a "blogar", só que já passou aquela fase de anos atrás onde o blog era o meu "diarinho virtual". Desta vez me proponho comentar sobre an.. tudo, menos a minha vida pessoal , exceto nos casos em que isto seja plausível.

Primeiro assunto de hoje é a absolvição de Avaí e Criciúma no Pleno do TJD. Como torcedor alvinegro é natural que eu queira que os dois maiores rivais do meu time se dêem mal, mas fora isso apresento as minha razões para que ambos os times devam ser punidos: Os ônibus que levaram a torcida do Avaí à Criciúma foram disponibilizados pelo próprio clube, logo é de sua responsabilidade a devida fiscalização dos tripulantes; pelo lado do Criciúma é pior ainda, pois é dever do clube fiscalizar os seus torcedores(e os visitantes) presentes no estádio; em outras ocasiões similares(menos violência, mais influência "in" campo) o Figueirense pagou, e caro, pelas invasões de sua torcida. A única desculpa que eu aceitaria para que os clubes fossem absolvidos seria a responsabilização dos policias(tanto de Floripa como os de Criciúma) que deixaram passar uma BOMBA debaixo de seus narizes.

Assunto número 2: cade o torcedor? - Sinceramente não acreditei no público da partida de ontem na Ressacada. Tá certo que o time estava desacreditado mas não tava tão mal assim: uma vitória deixava o time em otima posição no campeonato. E antes que pensem que só estou falando porque sou Figueira, irei reclamar da minha torcida também. Claro que estamos colocando mais torcedores no estádio que o Leão, isto é normal (não é provocação não, é FATO), mas o público está muito fraco para acompanhar o que pra mim é o melhor time de ínicio de temporada que o Figueira já teve. Concordo que o ingresso tá caro e não é todo mundo que tem grana pra se associar, mas o ingresso também era caro ano passado e tinha mais torcedores (principalmente se for analisar o desempenho do time naquela época),tem também muito sócio que na hora do jogo simplemente "não tava afim". Pra ganhar este título com antecipação e tranqüilidade a presença do torcedor é imprescíndivel!

Obrigado a todos que tiveram paciência de ler até aqui.

Nenhum comentário: