quarta-feira, 19 de março de 2008

Justo ou não?

Como era de se esperar o Ministério Públicou recorreu a última instância no caso da bomba em Criciúma. Se vocês olharem o blog do Rodrigo Faraco (http://blogdorodrigofaraco.blogspot.com) ele disponibilizou lá o resumo da defesa do advogado que representa o Criciúma no caso e analisando os argumentos dele já da pra prever: Nova absolvição. Mas por mais que todo mundo reclame, tem que ser assim. O que deveria ter sido feito era arrumado a lei antes de tudo isso acontecer, mas agora já aconteceu, não tem como mudar a lei para culpar os envolvidos na história. Sendo assim, retomo o que já propus no post abaixo: vão em busca dos policiais que estavam revistando naquele dia porque não há desculpa para uma bomba ter passado por eles naquelas condições.

Ainda no futebol: Hoje tem Copa do Brasil! Criciúma vai atrás do Icasa, normalmente eu já afirmaria que o Tigre passaria sem maiores problemas, mas o Icasa despachou o Bahia que, apesar dos pesares, ainda é um nome forte no futebol brasileiro. Já no oeste a Chapecoense recebe o Inter. Eu to torcendo pela Chapecoense, o povo de Chapecó não. Isso eu considero uma vergonha, se eles querem ser gaúchos por que não fazem uma revolução para tal? São por estas e outras que o futebol catarinense só ganha do Espírito Santo em matéria de futebol nas regiões Sul e Sudeste.

Ah claro, quase que eu esqueço de falar.. e o cai-cai? Tá todo mundo falando que é uma vergonha e tal.. eu não acho. Entendam: imagina se o time que você joga está sendo garfado na cara dura(era assim que jogadores e dirigentes do Ibirama estavam se sentindo e pelo menos um pouco de razão eles tinham) já que 3 jogadores seus já haviam sido expulsos e pelo menos 2 do time adversário que deviam ter recebido cartão vermelho ainda estavam em campo. Era a maneira mais prática de fazer com que a situação não piorasse ainda mais. Só que eles deviam ter "se machucado" melhor, agora vão entrar num processo no qual provavelmente vão ser considerados culpados. Por fim se for comprovado que infrigiram a regra, devem ser punidos sim, contudo eu discordo de punir os jogadores, pois cumpriam ordem expressas de quem paga os seus salários, sob pena de serem mandados embora como será o Técnico. Agora os jogadores avaianos, que são disparados os que mais reclamam de arbitragem neste campeonato, devem botar a mão na cabeça e entender que este campeonato não foi comprado, perderam o primeiro turno na sua própria imcopetência, e a torcida azurra há de concordar comigo neste ponto.

Nenhum comentário: