terça-feira, 13 de maio de 2008

Negros são maioria

Segundo o Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, os negros serão maioria na população em 2008. Outro dado interessante é que se o Brasil continuar na mesma proporção, só daqui a 5 décadas é que finalmente poderemos dizer que não há mais desilgualdade entre brancos e negros. Na primeira olhada pode parecer muita coisa, mas se em 50 anos brancos e negros estiverem presentes na mesma quantidade em escolas, faculdades, cargos públicos notórios etc, eu considerarei um milagre. Resolver 450 anos (sendo otimista) de racismo em 100 não é fácil. Bem, era pra ser né.. mas você sabe como as coisas são.

3 comentários:

Aline disse...

juro que nunca vi aquele filme!
Fui só no finalzinho da reunião. Eles estavam falando sobre um congresso de comunicação que só teria apenas 10 vagas. Como essa foi minha primeira reunião, nem botei meu nome pra participar. :)

Aline disse...

vais em todas as reuniões? A primeira e única que fui foi essa última de segunda. Vou começar a freqüentar mais pra ficar mais ligada nas novidades!

A Diletante disse...

negros é a maioria da pupulação em 2008?? aqui no brasil?? sério?? oO'' ...

ahh eu não sei se é tão dificil ou facil brancos e negros serem tratados com igualdade... mas com certeza,(não sei se o preconceito diminui)mas eles (os negros) estão ganhando seu merecido espaço na sociedade... aos pouquinhos, mas estão....